top of page

5.2021 | diz NÃO – vídeos produzidos pelo Conselho de Jovens


diz NÃO

vídeos produzidos pelo Conselho de Jovens


O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP, «Centro 2020») tem como objetivo investir na prevenção da violência interpessoal, do abuso de álcool e consumo de drogas ilícitas e da sinistralidade rodoviária, a par com a promoção/reforço da segurança e resiliência comunitárias. Ao longo dos últimos três anos foram várias as atividades de capacitação e prevenção realizadas nos Municípios aderentes e contando com a participação de diferentes setores profissionais.


No âmbito da parceria entre o projeto NSCCP e a Turismo Centro de Portugal, contámos com o apoio da Slideshow, uma agência criativa e produtora de filmes, com trabalho nacional e internacional, e premiada com vários prémios e distinções. Surgiu assim uma oportunidade única para envolver @s mais Jovens na construção de uma mensagem de prevenção, num produto feito por jovens para jovens.


Pode ver aqui o vídeo criado, com a edição da Slideshow. Contou com a participação de membros do Conselho de Jovens do projeto NSCCP e do Grupo de Teatro InterDito da FPCE-Universidade de Coimbra, com o apoio da Prof.ª Doutora Margarida Pedroso de Lima.


Fica também disponível aqui o acesso ao contributo d@s Jovens do Município de Cantanhede, num trabalho por eles integralmente produzido.


bottom of page