top of page

26.2.2020 | Covilhã – Contextos Recreativos Noturnos e Violência Interpessoal


Covilhã acolheu, a 26 de fevereiro, a segunda sessão da ação de capacitação "Contextos Recreativos Noturnos e Violência Interpessoal: Pensar a Prevenção. Uma Perspetiva de Saúde Pública e de Trabalho em Rede", que este ano abrange os municípios de Castelo Branco, Covilhã, Guarda e Idanha-a-Nova. Esta sessão contou com a presença de participantes de diferentes setores, dos quatro municípios, permitindo a partilha de experiências e de preocupações.

Da parte do grupo de trabalho do subprojeto, e para abordar diferentes temas, estiveram presentes João Redondo (Psiquiatra, Coordenação NSCCP), Laura Diogo (Psicóloga, AE Coimbra Oeste), Manuel Albano (Diretor da Delegação Nort da CIG) e Susana Jorge (Enfermeira, ACeS Baixo Mondego).

No período da tarde o debate centrou-se na importância do trabalho em rede, multidisciplinar/multissetorial. Os municípios organizaram-se em grupos de trabalho para construir os mapas de rede regionais, identificando os setores e entidades/profissionais com um papel importante na prevenção da violência interpessoal. A terceira sessão terá lugar no município da Guarda, a 11 de março, dando continuidade ao trabalho iniciado e contando com a presença de novos participantes, que irão contribuir para a construção e enriquecimento dos projetos de prevenção a serem desenvolvidos em cada município.

bottom of page