top of page

12.2020 | “O plogging, um desporto com benefícios reais!”, Oliv. do Hospital, Estar em Forma é Fixe


O Município de Oliveira do Hospital associou-se ao subprojeto «Estar em Forma é Fixe», que tem como objetivo promover junto dos mais jovens hábitos de cooperação, de responsabilidade individual e grupal, através do desporto, assim como a aquisição de rotinas conducentes a um estilo de vida ativo.

Entre os dias 1 e 31 de dezembro, Oliveira do Hospital irá dinamizar a iniciativa “O PLOGGING, UM DESPORTO COM BENEFÍCIOS REAIS!”, desafiando a comunidade jovem do Concelho a participar em várias caminhadas e corridas, com o objetivo de refletir sobre o tema exercício físico e meio ambiente.

O Plogging aos poucos começa a ganhar mais expressão e são cada vez mais pessoas que tomam consciência do lixo que existe à sua volta. Imediatamente surge uma vontade de mudar os comportamentos e de partilhar estes novos hábitos ambientais. Esta modalidade envolve atividade física ao correr, andar e fazer agachamentos para apanhar o lixo. No fundo, é uma prática desportiva que alia um trabalho cardiovascular com o reforço muscular e a vontade de melhorar o meio ambiente!

Esta é uma iniciativa organizada pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com as Escolas de Oliveira do Hospital (ensino secundário e superior) e esperam contar com o envolvimento dos diversos alunos, onde todos podem participar e todos podem ser solidários e ativos!

Para participar basta aliar uma simples caminhada à recolha de lixo e detritos espalhados pelo meio ambiente. Seja num parque urbano ou num caminho de natureza! O equipamento necessário é roupa desportiva, um saco para o lixo, luvas e a vontade de mudar o mundo com pequenos gestos. Trinta minutos de Plogging consomem cerca de 300 Kcal, mais 17% do que uma simples caminhada. Todos os participantes receberão um kit de participação e uma oferta de atividade concluída. Para comprovar devem partilhar a sua atividade com os #mOHvete e #plogging.


bottom of page