11.2019 | Tu Decides – Coimbra e Lousã – Conclusão de ações de capacitação


No início de novembro de 2019 chegaram ao fim mais duas ações de capacitação no âmbito do subprojeto Tu Decides.

Nestas ações participaram 42 professores (21 na Lousã e 21 em Coimbra) de escolas de Coimbra, Condeixa, Penela e Lousã (municípios parceiros do projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal), e foram envolvidos, nesta primeira fase, 484 alunos (174 na Lousã e 371 em Coimbra).

Estas ações de capacitação, na modalidade de Curso de Formação de 25 horas, foram acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, através do Centro de Formação do Agrupamento de Escolas Nova Ágora.


Lousã

30 setembro a 5 novembro 2019

21 professores

174 alunos


Coimbra

2 de outubro a 9 de novembro 2019

21 professores

371 alunos


Nas palavras dos formandos que frequentaram a ação:

"Antes de terminar não posso deixar de referir que a frequência da ação” TU DECIDES. Promoção da saúde e cidadania em contexto escolar” revelou-se não só uma oportunidade de desenvolvimento profissional, mas também de crescimento pessoal/familiar, contribuindo para um aumento efetivo de conhecimento e, sobretudo para o meu desenvolvimento integral. Grata pela oportunidade!"

"Começo por referir o conhecimento adquirido em áreas que julgava já entender. Pude obter um conjunto, vasto, de informação sobre efeitos e dinâmica das dependências que entendo ser valioso para a minha ação como docente."

Até ao final do ano prevê-se a realização de mais uma ação de capacitação no distrito da Guarda.