Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal (NSCCP) - página oficial
5-7.7.2019 | Intervenção do sub-projeto Antes Que Te Queimes junto do RFM Somnii 2019, a ter lugar na Figueira da Foz
O sub-projeto Antes Que Te Queimes vai levar a cabo uma intervenção durante o SUNSET 2019, que vai decorrer na Figueira da Foz de 5 a 7 de Julho de 2019.Após uma ação de capacitação prévia, alguns voluntários (entre os quais pessoas recentemente capacitadas no âmbito de uma acção do sub-projeto Tu Decides) vão colaborar e prestar apoio ao AQTQ no decorrer deste evento que traz a esta estância balnear um elevado número de público para participar nestes dias de festa e convívio.Esta intervenção conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Administração Regional de Saúde (que disponibiliza uma viatura de apoio durante o evento) e faz parte das iniciativas do projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal.
mais informações
2-4.7.2019 | Ação de capacitação de voluntários AQTQ para o RFM Somnii 2019, a ter lugar na Figueira da Foz
Vai ter lugar nos próximos dias 2, 3 e 4 de Julho, das 15h às 19h, no âmbito do sub-projeto Antes Que Te Queimes, uma ação de capacitação de voluntários que vão colaborar com o sub-projeto durante o SUNSET 2019, que vai decorrer na Figueira da Foz de 5 a 7 de Julho de 2019.A acção decorre na Assembleia Figueirense (edifício ao lado da Câmara Municipal – Paços do Concelho) e terá entre os participantes pessoas recentemente capacitadas no âmbito de uma acção do sub-projeto Tu Decides.Esta intervenção conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Administração Regional de Saúde (que disponibiliza uma viatura de apoio durante o evento) e faz parte das iniciativas do projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal.
mais informações
5-6.2019 | Tu Decides – Figueira da Foz e Cantanhede – conclusão de acções de capacitação
Em junho de 2019 chegaram ao fim as duas primeiras ações de capacitação no âmbito do sub-projeto Tu Decides.Nestas ações participaram 45 professores (27 na Figueira da Foz e 18 em Cantanhede) de escolas da Figueira da Foz e Cantanhede (municípios parceiros do projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal), e foram envolvidos, nesta primeira fase, 484 alunos (322 na Figueira da Foz e 162 em Cantanhede). Estas ações de capacitação, na modalidade de Curso de Formação de 25 horas, foram acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, através do Centro de Formação do Agrupamento de Escolas Beira-Mar.
mais informações
28.2.2019 | Reunião para apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" na Figueira da Foz
Decorreu na Figueira da Foz uma sessão de trabalho com a presença da Dr.ª Mafalda Azenha (Vereadora) e Dr. Nuno Rola (Técnico superior de desporto) – por parte do Município – e do Professor Doutor António de Figueiredo (FCDEF-UC) e Dr.ª Ana Teresa Correia (Equipa técnica do projeto) – em representação do NSCCP, em que foi feita a apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" e definidas estratégias de implementação deste na área que esta autarquia abrange, entre outros assuntos relacionados com o projeto "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal".
mais informações
21.2.2019 | Adesão do município da Figueira da Foz ao projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal
Teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho Câmara Municipal da Figueira da Foz a sessão pública de adesão do município ao projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, precedida da apresentação do NSCCP a representantes de alguns sectores-alvo do projeto. Assinou o Dr. Nuno Gonçalves (Vereador com o Pelouro da Ação Social e Saúde) em representação do município da Figueira da Foz. O projeto NSCCP fez-se representar pelo Dr. João Redondo (Comissão Científica do NSCCP, CHUC) e Rosário Mendes (NSCCP, IREFREA Portugal) que fizeram a apresentação do projeto e elucidaram os presentes sobre a sua implementação.
mais informações
nsccp