Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal (NSCCP) - página oficial
8.1.2019 | Sessão de apresentação do projeto "Estar em Forma é Fixe" – Coimbra
Decorreu nas instalações do projeto "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal" a sessão de apresentação do sub-projeto "Estar em Forma é Fixe", com a presença de representantes de 14 dos municípios aderentes ao NSCCP.Entre vereadores e técnicos municipais – na sua maioria com intervenção directa na área do desporto – e sob a coordenação do Prof. António Figueiredo, responsável do sub-projeto, a sessão teve a participação de todos os presentes, quer na apresentação dos objectivos e estratégias do sub-projeto, quer no enquadramento com a realidade desportiva de cada município e expetativas de prática dos respetivos munícipes, no levantamento das condições infraestruturais, materiais e de recursos humanos dos concelhos envolvidos quer ainda na sensibilização para o agendamento de visita técnica para preparação final da intervenção local do "Estar em Forma é Fixe" junto dos municípios que manifestem vontade em o acolher.
mais informações
01.12.2018 | «A robustez científica do projeto torna-o credor da nossa confiança»
Estamos convictos de que o projeto “Noite Saudável” irá reforçar as nossas políticas de prevenção de comportamentos de risco e a promoção de hábitos e de estilos de vida saudáveis», afirma a vereadora Ana Umbelino, da Câmara Municipal (CM) de Torres Vedras, na sequência da sessão de apresentação local do projeto «Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal» (NSCCP), que decorreu a 25 de outubro de 2018.
mais informações
16.10.2019 | Reunião na Sede da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE)
Decorreu em Lisboa, na sede da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) uma reunião que serviu para apresentar o projeto NSCCP junto deste relevante actor na nossa área de intervenção. Estiveram presentes: Rui Duarte (Secretário geral) e Beatriz Henriques, pela ANEBE; Ana Teresa Correia e Paulo Anjos, da Equipa Técnica do Projeto.
mais informações
10.10.2018 | Dia Mundial da Saúde Mental – Oliveira do Hospital
No âmbito da comemoração oficial do Dia Mundial da Saúde Mental, 10 de Outubro, decorre em Oliveira do Hospital, um Encontro organizado pela ARS Centro, através do seu Conselho Regional de Saúde Mental, com a colaboração da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. As comemorações são este ano subordinadas ao tema, escolhido pela OMS, “Os Jovens e a Saúde Mental num Mundo em Mudança”.O projeto "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal" é um participante ativo neste Encontro.
mais informações
02.10.2018 | Apresentação do projeto NSCCP em Cantanhede
«Consideramos uma mais-valia para o concelho a sensibilização da comunidade, em geral, e dos jovens, em particular, para uma diversão saudável e consciente», diz o vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Cantanhede, Pedro Cardoso, a propósito da sessão de apresentação local do projeto «Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal» (NSCCP), realizada no dia 27 de setembro de 2018.
mais informações
01.10.2018 | Apresentação do projeto NSCCP em Vila Nova de Poiares
«Uma das razões da adesão ao projeto foi, basicamente, a de querer partilhar dinâmicas e conhecimentos atuais no âmbito da prevenção do consumo de substâncias psicoativas, entre as quais o álcool, o tabaco e outras drogas», justifica o vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Vila Nova de Poiares, Artur Jorge Santos, na véspera da sessão de apresentação local do projeto «Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal» (NSCCP), realizada a 27 de setembro de 2018.
mais informações
01.10.2018 | Próxima apresentação do projeto NSCCP: Sever do Vouga
«O município de Sever do Vouga encontra-se recetivo a abraçar novos projetos com o intuito de melhorar as condições de vida da população concelhia, nomeadamente a faixa etária dos jovens», declarou o vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Sever do Vouga, José Manuel Barbosa de Almeida e Costa, a propósito da sessão de apresentação local do projeto «Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal» (NSCCP), a realizar na próxima quinta-feira, 4 de outubro de 2018.
mais informações