Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal (NSCCP) - página oficial
4-5.9.2019 | NSCCP com participação na "7th ICSD", Roma
O projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal irá participar com comunicação na "7th International Conference on Sustainable Development", que vai decorrer em Roma, nos próximos dias 4 e 5 de setembro de 2019.Caberá ao Dr. João Redondo, da Coordenação Científica do NSCCP a apresentação da comunicação sobre o tema: Healthier and safer nightlife in Portugal Central Cities An ecological public health approach".
mais informações
4-5.4.2019 | Decorreu, em Coimbra, o 1.º Fórum NSCCP, com a presença de mais de 250 participantes
Nos dias 4 e 5 de abril de 2019 teve lugar o 1.º Fórum Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, evento em que se não só se apresentaram projetos a decorrer na região como se debateram as áreas-alvo do NSCCP, seja a nível local e/ou nacional, na presença de vários especialistas nacionais e internacionais destas temáticas, num espírito construtivo e enriquecedor.
mais informações
20.3.2019 | Assinatura de protocolo de cooperação com a Turismo do Centro de Portugal
Teve lugar, na sede da Turismo do Centro de Portugal, a assinatura de um protocolo de cooperação entre o projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal e a Turismo do Centro de Portugal, visando a mobilização geral das comunidades citadinas na prevenção dos factores de risco e na promoção dos fatores protetores associados aos contextos recreativos e à recreação noturna.
mais informações
13.3.2019 | Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa ao 1.º Fórum NSCCP
O I Fórum Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal viu-lhe atribuído o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, num valioso contributo para o engrandecimento desta iniciativa que, certamente, trará valiosos contributos para o debate e procura de soluções no caminho para um mais saudável ambiente de diversão noturna nas cidades portuguesas.
mais informações
28.2.2019 | Reunião para apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" em Montemor-o-Velho
Decorreu em Montemor-o-Velho uma sessão de trabalho com a presença da Dr.ª Delmina Leitão (Adjunta do Presidente), Dr.ª Sílvia Marques (Gabinete de Educação e Ação Social), Dr. Nuno Santa Rita (Técnico superior de desporto) – por parte do Município – e do Professor Doutor António de Figueiredo (FCDEF-UC) e Dr.ª Ana Teresa Correia (Equipa técnica do projeto) – em representação do NSCCP, em que foi feita a apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" e definidas estratégias de implementação deste na área que esta autarquia abrange, entre outros assuntos relacionados com o projeto "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal".
mais informações
28.2.2019 | Reunião para apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" na Figueira da Foz
Decorreu na Figueira da Foz uma sessão de trabalho com a presença da Dr.ª Mafalda Azenha (Vereadora) e Dr. Nuno Rola (Técnico superior de desporto) – por parte do Município – e do Professor Doutor António de Figueiredo (FCDEF-UC) e Dr.ª Ana Teresa Correia (Equipa técnica do projeto) – em representação do NSCCP, em que foi feita a apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" e definidas estratégias de implementação deste na área que esta autarquia abrange, entre outros assuntos relacionados com o projeto "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal".
mais informações
28.2.2019 | Reunião para apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" em Soure
Decorreu em Soure uma sessão de trabalho com a presença do Dr. Gil Soares (Vereador), Dr. Mário João Gomes e Dr.ª Cristina Marta (Gabinete de Acção Social e Saúde) – por parte do Município – e do Professor Doutor António de Figueiredo (FCDEF-UC) e Dr.ª Ana Teresa Correia (Equipa técnica do projeto) – em representação do NSCCP, em que foi feita a apresentação do subprojeto "Estar em Forma é Fixe" e definidas estratégias de implementação deste na área que esta autarquia abrange, entre outros assuntos relacionados com o projeto "Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal".
mais informações
4-5.4.2019 | 1.º Fórum NSCCP
Vai ter lugar nos dias 4 e 5 de abril de 2019, no auditório do Centro de Eventos da Fundação Bissaya Barreto o 1.º Forum NSCCP, sob o tema: Violência, Sinistralidade Rodoviária, Abuso de Álcool / Consumo de Drogas ilícitas & Contextos Recreativos Noturnos. Pensar a prevenção.Programa provisório e lista de participantes confirmados em: https://www.noitesaudavel.pt/multimedia/p/1-forum-programa-a-18-3-2019Inscrições em: https://www.noitesaudavel.pt/multimedia/p/1-forum-nsccp-2019
mais informações
21.2.2019 | Adesão do município da Figueira da Foz ao projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal
Teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho Câmara Municipal da Figueira da Foz a sessão pública de adesão do município ao projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal, precedida da apresentação do NSCCP a representantes de alguns sectores-alvo do projeto. Assinou o Dr. Nuno Gonçalves (Vereador com o Pelouro da Ação Social e Saúde) em representação do município da Figueira da Foz. O projeto NSCCP fez-se representar pelo Dr. João Redondo (Comissão Científica do NSCCP, CHUC) e Rosário Mendes (NSCCP, IREFREA Portugal) que fizeram a apresentação do projeto e elucidaram os presentes sobre a sua implementação.
mais informações