Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal (NSCCP) - página oficial
1.2021 | Estabelecimentos de Diversão Noturna – novas realidades – 1
O projeto Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal (NSCCP) inicia aqui a publicação (em vídeo e texto) de um conjunto de conversas com responsáveis de estabelecimentos de diversão noturna de concelhos da sua área de abrangência em que, no âmbito do subprojeto Capacitação de Profissionais de Estabelecimentos de Diversão Noturna, contactámos estes espaços procurando obter as suas respostas e opiniões sobre, muito em particular:– Quais as qualidades da noite da cidade onde operam Antes da pandemia Covid? E quais os problemas mais importantes aí sentidos?– Em que medida a pandemia Covid afetou e afeta a atividade dos estabelecimentos? Quais as perspetivas para o futuro?– Que medidas gostariam que fossem tomadas para, numa fase posterior à pandemia Covid, melhorar as condições da vida recreativa noturna da sua cidade?Coube a Jorge Gouveia Monteiro, em representação do seu espaço – Liquidâmbar – dar início a estas conversas, tendo como interlocutor Paulo Anjos, da equipa técnica do projeto NSCCP e responsável pelo subprojeto Capacitação de Profissionais de Estabelecimentos de Diversão Noturna.
mais informações
14.10.2020 | Acção de Sensibilização organizada pela Polícia de Segurança Pública em Coimbra
Decorreu na noite de 14 de outubro de 2020 de Operação uma ação de sensibilização realizada pela Polícia de Segurança Pública – PSP de Coimbra junto da comunidade estudantil de Coimbra. Tratou-se de uma Operação de Fiscalização de Estabelecimentos de diversão noturna, fiscalização de cumprimento das regras relacionadas com o Estado de Calamidade e ainda de fiscalização rodoviária.Estas ações decorreram no âmbito dos sub-projetos “Sinistralidade Rodoviária – Pensar a prevenção/Melhorar a resposta. Uma perspetiva de saúde pública e de trabalho em rede” e "Contextos Recreativos Noturnos e Violência Interpessoal: Pensar a prevenção. Uma perspetiva de saúde pública e de trabalho em rede".
mais informações
25-26.9.2020 | Ação de sensibilização PSP - "Contextos Recreativos Noturnos e Violência Interpessoal: Pensar a prevenção"
No dia 25 de setembro de 2020, pelas 22h00, foi realizada uma Operação de Fiscalização no âmbito da Resolução de Conselho de Ministros n.º 70-A/2020, 11 setembro, pela Polícia de Segurança Pública – PSP de Coimbra.Em simultâneo foi desenvolvida uma ação de sensibilização no âmbito do subprojecto “Contextos Recreativos Noturnos e Violência Interpessoal: Pensar a prevenção. Uma perspetiva de saúde pública e de trabalho em rede”, na cidade de Coimbra, na zona da alta da cidade (Praça da República e Avenida Sá da Bandeira), junto a estabelecimentos de diversão noturna.Estas ações prolongaram-se pela madrugada do dia 26.
mais informações
nsccp